quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Resenha IV " Reflexões Filosóficas Sobre a Educação Física"

Santim, Silvino
Educação Física: uma abordagem filosófica da corporeidade, IN: Reflexões filosóficas sobre a educação física/ Silvino Santim-2. Ed. rev-Ijui: Ed. unjui, 2003-168p-(coleção educação física).

O texto está subdividido em tópicos correlacionados, e tem como tema central a desvalorização da Educação Física, uma crise que a mesma passa na área educacional. Existe uma dualidade na Educação Física no que diz respeito a sua nomenclatura, mas o que é realmente importante é o físico e o corporal, já para outras ciências o importante é a mente do homem. O texto trás também a desvalorização da Educação Física nomeio acadêmico em que muitas escolas praticamente fecharam as portas e deixou só os restos para o desenvolvimento e aplicação da disciplina uma espécie de discriminação contra a Educação Física. O que mantém firme a Educação Física é o homem como todo, a arte de movimentar-se que vai muito alem de movimentos repetitivos que alem de formar corpos mecânicos, forma pessoas com caráter para viver em sociedade, que não tem incentivo quase nenhum em outras disciplinas. O texto  é informativo e contraditório em alguns aspectos, e deveria ampliar mais suas  idéias  para melhorar o entendimento e compreensão, mas mesmo assim consegue transmitir sua idéia central, o texto é indicado para professores, estudantes do assunto e pessoas que tenha interesse em compreender a desvalorização da Educação Física.Santim, Silvino

Educação Física: uma abordagem filosófica da corporeidade, IN: Reflexões filosóficas sobre a educação física/ Silvino Santim-2. Ed. rev-Ijui: Ed. unjui, 2003-168p-(coleção educação física).

 

O texto está subdividido em tópicos correlacionados, e tem como tema central a desvalorização da Educação Física, uma crise que a mesma passa na área educacional. Existe uma dualidade na Educação Física no que diz respeito a sua nomenclatura, mas o que é realmente importante é o físico e o corporal, já para outras ciências o importante é a mente do homem. O texto trás também a desvalorização da Educação Física nomeio acadêmico em que muitas escolas praticamente fecharam as portas e deixou só os restos para o desenvolvimento e aplicação da disciplina uma espécie de discriminação contra a Educação Física. O que mantém firme a Educação Física é o homem como todo, a arte de movimentar-se que vai muito alem de movimentos repetitivos que alem de formar corpos mecânicos, forma pessoas com caráter para viver em sociedade, que não tem incentivo quase nenhum em outras disciplinas. O texto  é informativo e contraditório em alguns aspectos, e deveria ampliar mais suas  idéias  para melhorar o entendimento e compreensão, mas mesmo assim consegue transmitir sua idéia central, o texto é indicado para professores, estudantes do assunto e pessoas que tenha interesse em compreender a desvalorização da Educação Física.

Nenhum comentário: